Ground Panoramic Night Vision Goggle 18

28/01/2013 17:25

O objetivo do GPNVG-18 é fornecer informações aos operadores através óculos, permitindo que eles se movimentem mais rapidamente através do ciclo OODA (Observar, Orientar, Decidir, Agir). A característica mais marcante do GPNVG-18 é a presença de quatro tubos intensificadores de imagem separados com quatro lentes objetivas separadas e dispostas em uma orientação panorâmica. Ao centro duas lentes apontam para frente como tradicionais NVG binoculares, dando ao operador uma percepção mais profunda, ao passo que dois tubos das extremidades apontam ligeiramente para fora para aumentar a visão periférica. Os dois tubos à direita e as dois da esquerda estão conectados. O operador vê os dois tubos centrais ligeiramente sobrepostas dos dois tubos da extremidade para produzir um inédito 97 ° FOV. Esta é uma mudança extremamente importante para as SOF. Os quatros tubos estão montados e são pendurados em um suporte, semelhante a óculos ANVIS, dando aos operadores opções de ajuste inter-ocular. Eles também podem ser facilmente removidos e utilizados de forma independente de espectadores de mão. O suporte montado em um sistema de catraca e pode vir de fábrica em duas diferentes configurações para montagem de diferentes configurações do capacete: Ball Detent (ANVIS) ou Dovetail (BNVS).

O GPNVG-18 é alimentado por uma bateria externa, ligado à unidade através de um cabo padrão ANVIS. Ele é alimentado por quatro baterias CR123A de três volts e dão uma autonomia de 30 horas (em minha opinião). O GPNVG-18 pode ser produzido e fornecido em um curto prazo se for montado no novo suporte Wilcox Panoramic Mount, projetado para uma determinada unidade militar americana. A bateria também exerce a função de contrapeso, pois o NVG pesa cerca de 765 gramas.

A unidade que testamos do óculos foi o estilo ANVIS. Como os atuais ANVIS, o GPNVG-18 desliga quando o óculos é virado para cima. Independentemente da sua posição, o operador tem acostumar com a largura do dispositivo. É obviamente mais largo em ambos os lados do que óculos tradicionais, e por isso deve se ter cuidado ao vestir ou tirar várias itens essenciais durante a missão, como a bandoleira. O óculos tem uma largura de cerca de 22cm, por isso a firmeza é uma obrigação. É por isso que é fundamental usar elásticos enganchados no capacete para se certificar que não está caindo nada ao redor, por isso muito poucos usarão estes NVG.

Ajuste e a instalação são as chaves para proporcionar a melhor imagem para o operador. Um dos principais ajustes de foco em um óculos de visão noturna é a dioptria. Dioptria é o ajuste de foco obtido pela rotação de um anel de foco, isto ajusta o foco do NVG como é em relação ao olho do operador. O desafio apresentado pelo GPNVG-18 é que as lentes traseiras são “fundidas” em conjunto, quase como um prisma. Isto é o que dá ao operador as imagens que se sobrepõem a partir dos tubos para frente e em ângulo, porem ele também mantém os óculos capazes de ter ajustes de foco para dioptria. Assim, o ajuste de dioptrias é feito com janelas dioptrias intercambiáveis ​​que estão fora da lente. O kit vem com várias janelas que se prende em frente das lentes traseiras e variam de 0,5 para -2,5. Então, o operador deve conferir os ajustes antes de ir para a missão, porque fazê-lo no campo requer que as janelas de ajuste sejam transportados.

O GPNVG-18 utiliza os tubos intensificadores de imagem  Gen3 18mm MX-10160, que são o mesmo que o utilizado por NVG ANVIS. Esses tubos são ótimos para manutenção, porque eles usam para reposição um tubo L3 que não precisa ser soldado. Esta é uma característica muito bem-vinda, pois os tubos modulares L3 não necessitam de uma grande manutenção para serem substituídos. Alguns minutos com ferramentas comuns e a substituição do tubo é concluída. Na verdade, o NVG inteiro foi projetado com a sua manutenção em mente. Um dos maiores problemas com NVG (e de praticamente qualquer dispositivo altamente tecnológico) é a manutenção do equipamento danificado. Isso é muitas vezes um processo demorado que requer ferramentas especiais, deixando o operador sem equipamento por um tempo. O GPNVG-18 tem um chassi totalmente modular, com uma ponte totalmente aproveitável. A devolução do NVG reparado é muito mais rápido do que outros NVG’s, como o AN/PVS-15.

Dirigir é outra aplicação onde estes NVG irão ter sucesso. O GPNVG-18 é uma versão robusta do PNVG original (Panoramic Night Vision Google) AN/AVS-10. Obviamente, é imperativo para os pilotos conseguir ver tanto quanto for possível ao pilotar aeronaves. Especialmente para os pilotos de operações especiais que ultrapassam os limites de vôo, muitas vezes manobrando as aeronaves perigosamente perto da terra ou de outros obstáculos que não ajudam em nada manter o “pássaro” no ar. Quanto mais informações eles possam ter e processar, melhor eles voarão. Como o PNVG, o GPNVG-18 fornece um driver com todos os tipos de informações que normalmente não vê sem que movimente sua cabeça atrás do volante. Praticamente agora todo o pára-brisa de um carro é agora visível. Na verdade, eu poderia usar o espelho retrovisor do lado do condutor sem virar a cabeça. Os ponteiros do painel de instrumentos podem ser visto com os NVG (o mesmo que é visto quando se utiliza os tradicionais NVG).

O peso dos GPNVG-18 não é um problema como eu pensei que seria. Claro, eles estão entre os mais pesados NVG’s disponíveis, mas eles ainda estão dentro do proposto. Quando você considera que pesam menos de 28 gramas do que o AN/PVS-21, você começa a cogitar utilizá-lo. Claro, ele vai começar a ficar desconfortável com o tempo, mas, novamente, se você estiver usando essas coisas, você não se voluntariou para um trabalho confortável. Mas, honestamente, eles não são tão ruins assim, embora fique mais fácil usá-los com um contrapeso. As quatro baterias CR123A ajudam, mas eles não fornecem contrapeso suficiente em minha opinião, mas o que é bom sobre a bateria é que ela é de perfil baixo e permite que você tenha espaço para adicionar mais contrapesos, conforme achar necessário. Eu só tinha dificuldades de usar os óculos quando eles estavam virados para cima. No geral, ele se destaca mais o peso o torna um pouco mais complicado de usar. Eu encontrei dificuldades em subir as escadas de fora dos edifícios com NVG como este na cabeça. Porem nada é perfeito e você tem que pesar os benefícios de usar diversas ferramentas. Neste caso, a capacidade de usar um NVG com visão panorâmica excede em muito uma arrumação não tão ideal.

O GPNVG-18 é representa inovação pura. Enquanto eles não estão usando a nova tecnologia de fusão “inovadora” ou estar interligado numa transmissão via satélite, o simples fato de que eles permitem que o operador veja mais é uma dádiva de Deus. Afinal os NVG estão lá para que você possa ver à noite. Assim quanto mais você puder ver, melhor para você. É simples, estes óculos oferecem ao operador a capacidade de fazer muito mais durante sua utilização, tendo o mesmo campo visual durante a noite que ele tem durante o dia. O GPNVG-18 é um avanço extraordinário na aplicação da visão noturna, dando ao combatente moderno mais opções de combate e aumentando sua letalidade. A capacidade de ficar “na escuridão” mesmo dentro de uma casa é um enorme benefício, pois mantem o operador seguro apresentando menos um alvo para os bandidos durante o CQB e aumenta a velocidade e eficiência em que os bandidos podem ser mortos. Ao ar livre a visibilidade é muito melhor do que os óculos tradicionais, obviamente o NVG panorâmico fornecer aos operadores mais informações em terrenos abertos do que os óculos tradicionais. Isto torna a navegação muito mais fácil. Ele também evita que operador tenha que movimentar muito a cabeça durante a observação. Como na noite visão das pessoas é automaticamente atraído para o movimento, este benefício oferece maior segurança ao operador.